Propagação de VHF – Repetidora 145.390 PY2KRU – Itapeva-SP

Aproveitando a excelente propagação de VHF que está ocorrendo neste final de Agosto, consegui realizar com facilidade um QSO na repetidora PY2KRU, instalada na cidade de Itapeva-SP, na frequência de 145.390 MHz .

Estou monitorando frequentemente o espectro de VHF (144 a 148 MHz) em busca de novos contatos com mínimo 100 KM de distância, eis que me deparo com esse repetidor, decidi entrar na rodada e fui muito bem recebido pelo PU2KOB – Pedro, PU2TKV – Maurício, aliás todos da rodada são pessoas simples, bem educadas e carismáticas. Exemplo de que ainda possuímos repetidoras com rodadas sadias e prática de bom radioamadorismo.

Como a propagação estava excelente um colega de Valinhos – SP – PY2PAI Paulo, também estava atracando com facilidade o repetidor.

Utilizando somente 5 watts, tive a reportagem de que eu estava com áudio local pelo repetidor, um colega até me ouviu pela entrada do repetidor.

Para quem deseja conhecer mais sobre este repetidor acesse o blog http://rpt439.blog.terra.com.br/, neste blog você encontrará várias fotos do repetidor e os processos de montagem de torre, antena e setup’s dos equipamentos e equipe de mantenedores.

O pessoal da “Bridge” Radioamadorismo mantém também uma repetidora da Labre – SP em 439.000 MHz a PY2KDY, que pode ser acessada via ECHOLINK, recomendo a todos que façam QSO nesta repetidora.

Fiz o cálculo estimado de distância, resultando um contato de 258 KM, conforme dados do Google Earth.

PY2KRU 145.390 MHz

Vídeo para demonstrar o sinal do repetidor chegando final de escala no Icom IC-229h (monitor), estava transmitindo com Icom IC-706.

 

Tks ao PY2PAI (Paulo), PU2KOB (Pedro) e ao PU2TKV (Maurício).

73 a todos

 

3 comentários sobre “Propagação de VHF – Repetidora 145.390 PY2KRU – Itapeva-SP

  1. Bom dia Vinicius.
    Obrigado pela divulgação da repetidora e pela sua visita. Ficamos muitos contentes quando estações tão distantes nos visitam e dão essas reportagens. Sua estação esta de parabéns. Obrigado!

    E a estação que te ouviu no direto foi a minha “Rafael PY2FSR” (Estou a 5km do repetidor), Inclusive o Blog foi eu que divulguei no dia e que fiz. Infelizmente precisava sair mas acompanhei boa parte deste QSO de qualidade dos amigos.

    Espero ter mais oportunidades. Parabéns pelo Blog, de muita qualidade, e se me permitir colocarei o link no nosso. No meu QRZ tem meu e-mail, qualquer coisa QRV.

    73/51 de PY2FSR Rafael Itapeva,SP GG56na

  2. Pois vc pode ter certeza que fizemos contato nesta excelente repetidora com Osasco,eu não sei em termos de KM quanto dá mais foi com o PY2 UU Xavier,o Miguel que estou lembrado estava com a gente o PY2 MBE ,é como sempre digo esta repetidora é fundamental para a nossa região sem contar com a excelente alternativa do echolink,parabéns Rafael e ao seu pai Moisés e também aos mantenedores,pode ter certeza que nossa vida de radioamadores ficaria muito difícil sem ela!

Deixe um comentário

