Recepção DRM – Radio RNZI (New Zealand)

Olá pessoal, utilizando a modificação no IC 706, consegui decodificar pequenos trechos da RNZI da Nova Zelândia no formato DRM, como sabemos nenhuma emissora está fazendo transmissões digitais direcionadas ao Brasil.

Para a escuta foram utilizados os seguintes equipamentos: Icom IC-706, Antena G5RV, RTL-SDR 820T, 2 placas de som 1 USB e a on-board do notebook.

A largura de banda ideal é de 12000 Hz e o modo é USB, utilizei 11770 Hz de largura de banda, pois estava com pequeno batimento lateral.

RNZI - DRMTela do SDR#, utilizando o R820T como panadapter do IC-706.

Veja o vídeo abaixo, somente alguns trechos foram decodificados, pois era uma transmissão destinada a Alemanha.

 

Até a próxima pessoal, em breve tentarei novas recepções.

Anúncios

5 comentários sobre “Recepção DRM – Radio RNZI (New Zealand)

  1. Rapaz, primeiramente parabéns pelo excelente site, muito bem redigido, simples, porém, não superficial, com fonte de excelente tipografia (o que o deixa muito boa para leitura). Bem, olha só, tenho um rádio receptor Tecsun S-2000 e gostaria de saber como posso fazer uso do circuito de saída “IF” para que eu possa captar o DRM (conforme consta do próprio manual), porém, em minhas pesquisar constatei que não se trata de comprar algum “simples” equipamento, plugar no IF e “pronto”…! Infelizmente não é tão simples assim. Creio que preciso de uma série de componentes para que eu possa usar o Tecsun apenas como receptor, o IF como circuito de saída o DRM, algum aparelho para levar o sinal para o computador, e finalmente, programas como o DREAM… Aqui cabe uma observação: Uso Linux/Ubuntu e não encontro o DREAM em pacotes *.DEB. Você teria alguma informação sobre como posso ouvir o DRM sem necessariamente ter que comprar algum rádio específico? Acabei de adquirir meu Tecsun (e não me arrependo em absolutamente nada), entretanto, também não queria adquirir um “novo” rádio para sinal digital agora, já que mal comprei meu Tecsun (e ainda tem essa do IF que promete DRM e no entanto, ninguém sabe como usar…). Bem, é isso. Desculpe pelo comentário tão grande e mais uma vez parabéns pelo site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s